Welcome
O Kakumei é meu porto seguro no meio do mar revolto da internet desde 2006. Como toda navegante, eu sempre volto pro Kakumei e pro mar de nadas da internet. Bem-vinde ♥

Link-me!

Perfil
Tenie. CDF e nerd, muito cansada. Gosto de gatos e livros (e HQs), de sorvete e milkshake, coisas fofas e coisas assustadoras, playlists estilo Alpha FM. Sempre amei blogar pelo prazer de fazer um post, escolher os gifs, comentar nos bloguinhos amigos, e ficar de boas nesse semi-anonimato.

Links e Amigos

Arquivos

Créditos
Arte de Solanin (Asano Inio, 2005-06)
Photoshop: Edição
Imgur: Hospedagem
Agradecimentos para: Shana pela amizade e pelo atual bottom do site

[MEME] O post com as promessas de Ano Novo
written by Tenie at quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

Fala, povo! Tudo em cima?
Eu espero que sim. Último dia do ano Tenie está fazendo este post um dia antes por motivos de não vai estar dando pra fazer isso amanhã, senhora taí já... Bom, eu acho que mais um ano passou muito rápido e eu não sei se eu gostaria que 2015 ficasse um pouco mais ou se eu quero mesmo que ele vá embora. Não sei. Não sei mesmo.
Por um lado, foi o ano em que terminei o TCC, minhas médias na faculdade nunca foram tão boas quanto neste ano e eu finalmente estive entre amigos e em relativa segurança mental. Por outro lado, e ao mesmo tempo, acho que foi um ano bastante duro, psicologicamente falando, e foi uma decepção atrás da outra, especialmente comigo mesma. Bom, acho que deve ser porque eu as minhas maiores expectativas são sempre em relação a mim mesma, até porque nunca deu boa coisa esperar muito dos outros. Além disso tudo, eu fiz minha primeira entrevista neste ano e tive que ouvir que eu não tinha o perfil certo para o emprego dos meus sonhos. Às vezes, eu me pergunto se fiz tudo o que estava ao meu alcance realmente ou se não me dei um autossabotadinha básica lá... Bom, passou.
Venho aqui porque a Helo, do L'Énigmatique (o blog dela tem um nome muito chique, gente, socorro), me indicou pra um MEME! Que dizer dessa guria que eu mal conheço, mas já considero pakas? E eu, a louca por memes, vai fechar o ano fazendo o que eu mais gosto vulgo perder tempo respondendo questões e tagarelando sobre mim mesma, que é responder memes. Porque isso me dá um propósito pra vir e postar logo, saca?
É o seguinte, então: neste meme, eu vou falar de, no mínimo, 5 promessas para 2016. Simples, não?
Pois veremos djá!

Regras:
Dê título á sua promessa e comente como irá fazê-la.
Dê créditos ao blog que criou a tag o meme: Dama de Ferro
Repasse para 3 blogs no mínimo.
Ponha pelo menos 5 promessas para o Ano Novo.


❇️ Ler os livros que tenho em casa

Falei no último post que comprei uns sete livros nesta última semana do ano? Pois aproveitei as promoções - e, com o fechamento da Cosac Naify, tive que comprar logo meu exemplar de Antologia da Literatura Fantástica... Quase não acho, mas o que é do homem, o bicho não come.
Pois é, então, Tenie começa 2016 já com mais livros fechados do que ela já tinha antes. Ano passado, consegui passar os primeiros 5 meses do ano sem comprar nadinha... Aí veio a feira do livro e ferrou tudo. Mas, num geral, eu me saí bem, considerando que, só no primeiro semestre, eu já tinha lido o mesmo tanto que li no ano anterior todo. A meta para 2016 é ler os livros que eu tenho aqui, pois, assim, posso ficar igual pinto no lixo na próxima feira do livro da EACH! YAY! Não tomo jeito mesmo, eu sei
Emendando nessa conversa aí, prometo uma meta de leitura humanamente alcançável, porque eu puxei neste ano.

❇️ Ser mais saudável
Eu sei que preciso fazer mais exercícios e parar de torcer o nariz pra feijão, como se eu fosse criança. Neste ano, eu já caminhei por algumas semanas, já dancei todo o dia por algum tempo... Agora o objetivo é sério: Eu tenho que fazer alguma atividade física regularmente (nem que seja só eu e o Just Dance todos os dias), preciso comer direito (porque eu não belisco toda hora, só que eu também não como direito e estou sempre pronta a pular as refeições), arrumar minha postura, dormir direito... Muito a ser feito.
Ainda com relação a mudar hábitos nesse sentido, eu queria voltar a ter 70kg em 2016. Eu emagreci um pouco em 2015, mas acabei ganhando tudo de novo muito rápido... Então, pra 2016, não vale ganhar tudo de novo.



❇️ Mais independência

Eu quero... Hm... Ter um tiquinho mais de liberdade para ir e vir, marcar coisas, aceitar convites, etc,etc,etc... É algo que, até pra minha própria saúde mental, eu vou ter que conquistar aos pouquinhos, um passo de cada vez. Eu não vou aguentar se eu quiser liberar geral de uma vez só... Eu preciso ir devagar e eu sei disso. Então, essa meta vai envolver um controle muito maior da minha ansiedade e do meu pânico, assim como também vai envolver uma tomada de mais e maiores responsabilidades, porque independência demanda responsabilidade.
Relacionada à esta meta está um estágio. Arrumar um estágio - além de ser o que vai me faltar pra que eu me forme - vai contribuir muito para esse passo que eu quero dar.


❇️ Desencanar dos meus problemas com a (falta de uma) vida amorosa
Falando em "o que é do homem, o bicho não come", estava falando com uma amiga anônima (Você sabe quem você é) sobre isso de novo e, sabe, ela tem razão. As pessoas vão aparecer quando tiverem que aparecer e isso não significa que eu esteja abdicando do meu direito de decidir sobre minha vida e me deixando ser escolhida pelos outros. Só significa que, quando as pessoas aparecerem, eu vou fazer um movimento nelas ou aceitar os movimentos delas. Eu acho que o ponto é que, como já disse Phil Collins, you can't hurry love. O meu poder sobre a minha vida não está em fabricar alguém, mas dizer sim ou não quando alguém aparecer. Para eu cumprir esta meta, eu vou ter que trabalhar e lidar com um monte de porcaria sobre mim mesma que eu não quero nem ver, mas acho que vai valer a pena.

❇️ Ser mais gentil e tolerante comigo mesma (vulgo, pegar leve na autocrítica e nas exigências pessoais)
Last, but not least, esta belezinha. Eu sou uma pessoa que deve adorar se detonar e se acabar, porque eu vivo sendo excessivamente dura comigo mesma - e, adivinhem: não tem dado certo. Então, eu acredito que, em 2016, eu mereço um pouco de clemência. Vou atender ao meu próprio pedido e vou me esforçar para não me condenar ou me martirizar tão duramente em 2016, até porque isso me impede de agir e me enfraquece quando preciso agir. Então, a Tenie de 2016 quer ser mais confiante e menos cruel consigo mesma.

❇️ Tirar um tempo regular para fazer as coisas relacionados ao meu projeto atual - e me focar nele
Eu venho trabalhando numa história há 3 anos. Não fiz muito ainda na história, mas já fiz muito em termos de pesquisa e desenvolvimento de personagens, então, não foi de todo perdido. Eu estipulei mais 2 anos para trabalhar com isso (ou seja, tenho até 31 de Dezembro de 2017 para terminar pesquisas e indagações e chororo, e agir), porém, em 2016, quero fazer progressos grandes, já que tudo tem estado estagnado há um bom tempo. Não posso desistir e largar o projeto depois de tanta dedicação... Portanto, é, Tenie vai rebolar para manter-se positiva e operante nisso.

❇️ Mais paciência e tolerância, menos reclamação
Eu sei que sou dura e cabeçuda, então, é. Quero trabalhar ainda mais duro em ser paciente e tolerante, para que eu possa me tornar a pessoa que eu quero ser. AH! E a Tenie 2016 vai parar de ser tão mimizenta. Mimimi pode, mas não tanto assim! Então, vou tentar ser mais positiva em relação ao futuro e pegar leve nas ranzinzices.

❇️ Não deixar o medo e o receio me paralisarem diante das situações
Eu hesitei muito, muito em 2015 (durante toda a vida, na verdade), então, eu decidi que, em 2016, eu vou tentar mais. Porque, se eu nunca perguntar, a resposta vai ser sempre não. Apesar de tudo, em 2015, eu fui mais destemida do que nos anos anteriores. Ano que vem, quero ser mais corajosa, mas sem perder a prudência.

Não vou nem prometer "estudar muito" porque me faltam apenas algumas optativas, uma DP a cumprir e o estágio, logo, não sobrou muito o que estudar. Mas eu vou me dedicar à faculdade anyway.
Agora, preciso indicar 3 blogs. Eles são: Hishoku no Sora, da Shana; Livros, Nippon e Blá blá blá, da Beca; e o Tomorrow, da Viq.
Resumindo 2015: Eu aprendi muito sobre mim e minha relação com as pessoas de quem eu gosto (e sobre quem eu não gosto também). Eu choraminguei muuuuito, mas também fui boa ouvinte e, em partes, boa conselheira. Fecho esse ano com o típico receio do futuro amplificado, porque sei que 2016 vai ser o ano de transição, o ano antes das mudanças radicais, e isso me assusta profundamente. Mas quero estar confiante quando a noite virar e dermos início ao ano que virá.
Acho que, no fim, foi um ano ok e eu estou feliz que estejamos progredindo.
Esta que vos fala deseja a vocês um 2016 abençoado! Que tenhamos força para superar os tempos mais sombrios e que não permitamos que o medo e o remorso nos tirem o brilho dos momentos felizes! Que estejamos saudáveis e, de resto, a gente se vira.
Espero que a virada seja sensacional para nós!
Bom, acho que é isso. Tenie desligando aqui de 2015.
Nos vemos no ano que vem!
Kisus, kisus.


Marcadores: , , , , ,




passado Home presente