Welcome
O Kakumei é meu porto seguro no meio do mar revolto da internet desde 2006. Como toda navegante, eu sempre volto pro Kakumei e pro mar de nadas da internet. Bem-vinde ♥

Link-me!

Perfil
Tenie. CDF e nerd, muito cansada. Gosto de gatos e livros (e HQs), de sorvete e milkshake, coisas fofas e coisas assustadoras, playlists estilo Alpha FM. Sempre amei blogar pelo prazer de fazer um post, escolher os gifs, comentar nos bloguinhos amigos, e ficar de boas nesse semi-anonimato.

Links e Amigos

Arquivos

Créditos
Arte de Solanin (Asano Inio, 2005-06)
Photoshop: Edição
Imgur: Hospedagem
Agradecimentos para: Shana pela amizade e pelo atual bottom do site

Um post KISS KISS FALL IN LOVE!!!
written by Tenie at segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Hoje foi um dia muito bom e estou bem animadinha!
Foi meu primeiro dia de aula e eu estou cumprindo minha última obrigatória. E é engraçado ver o pessoal mais novo, eles são fofos e eu não me sinto distante deles, porque ainda me sinto uma novata, só que com mais calma no coração e um tanto mais de confiança.
Também esbarrei com uns bixos de SI pedindo dinheiro na rua. Dei dinheiro pra eles. Estavam tão felizes, era uma coisa tão transbordante, que me lembrei de quando entrei na faculdade - e isso fez meu dia. A alegria deles fez meu dia. E um deles era muito, mas muito gatinho e fofo, eu espero esbarrar nele na facul vááárias vezes! mwahahaha
Eu me sinto super-confiante quanto a este semestre, pra ser sincera, e essa sensação é tão ótima!
O único problema foi que eu roí todas as minhas unhas no toco e agora tá doendo horrores. Eu tenho que parar com isso...
Mas, bom, hoje é pra ter post de Ouran, então, que tenha post de Ouran!
Quem me acompanha há algum tempo, sabe que lá pra 2014 eu encasquetei que ia comprar a coleção completa de Ouran. E passei um booooooom tempo em grupos de vendas de quadrinhos no FB e visitando o MercadoLivre uma vez por semana. Comecei comprando alguns, separados, e continuei à cata dos outros. Lembro que o 8, o 13, o 15 e o 16 foram os mais difíceis, se não me falha a memória.
Até que, num dia, eu estava fuçando meu FB pelo celular, durante um intervalo de aula, pouco antes de uma prova... E aparece uma boa alma querendo vender os 18 volumes por R$180,00 (ACREDITEM, TAVA BARATO). Não pensei duas vezes e chamei o cara no privado, dizendo que eu ia comprar. Fechei negócio um segundo antes de receber minha prova. Sensação fantástica, eu diria! Apesar de que a nota na prova não foi nada fantástica. Fiquei abaixo da média, fiz reaval pra substituir minha menor nota, não deu certo. Fui pra REC, aí passei. Mas, grazaDeus, nunca mais precisei passar por isso depois daquele semestre.
O animê de Ouran foi muito famoso entre 2008 e 2009, acho que todo mundo viu. Era uma sensação, mas foi um daqueles animês feitos pra alavancar as vendas do mangá (Aprendi com a Shana e, depois, a Beca me disse a mesma coisa), ou seja, ele se meteu com uns fillers aí, porque o mangá não estava acabado. Não é provável que tenhamos uma nova temporada de Ouran, mas eu vou esperar pelo tempo que for necessário (ou seja, pra sempre).
A questão é que eu sempre gostei da história, mesmo quando ela ficava enrolada e chata, mesmo com os fillers idiotas. E eu ainda hoje admiro muitíssimo a naturalidade com que a história saía do drama para a comédia, e vice-versa, porque muitas séries tentam fazer isso, mas não se saem tão bem quanto mangás como Ouran.
Eu sempre me sinto em casa entre aqueles sete putinhos e seus agregados - como o irmão do Hani-senpai, o Chika-kun, e o Satoshi, irmão do Mori; o Casanova-kun (um dos meus secundários favoritos da vida) e a Mei-chan. O host club sempre me passa a sensação de estar em casa e segura.
Quando lançaram o mangá no Brasil, eu estava de saco cheio dos mangás e animês, e os primeiros mangás não ajudaram, porque eram monótonos, iguais ao animê e com o traço meio meh. Eu achei que a história fosse se desenvolver de forma previsível e insossa, achei que ia virar o maior pastelão da história dos pastelões... Mas Bisco Hatori fez um excelente trabalho.
Seus personagens cresceram e se desenvolveram no decorrer dos volumes, com leveza e naturalidade, apesar dos momentos terríveis e de grande dor. A história tem tudo a ver com o fato de que a família que escolhemos é tão ou mais forte que a família na qual nascemos, tudo a ver com os sacrifícios que fazemos por amor (e não estou falando especialmente de amor romântico, mas ele também entra no rolo). 
O fato de eu ter começado e terminado Ouran entre 2014 e 2015 o torna ainda mais importante, porque foi quando eu consolidei minha amizade com meus dois melhores amigos da faculdade e muitas das coisas que se passaram no mangá - como amigos terem que seguir caminhos diferentes - e foi tudo muito emocional pra mim.
Se eu não gostava do Kyoya do animê, eu posso dizer que o mangá não me deixou com nem um ressentimentozinho que fosse dele. Num geral, eu gosto de todos os protagonistas e secundários bem-intencionados (menos a Renge. Ainda a acho a coisa mais irritante já inventada ¬¬'). Na verdade, eu mesma me casaria com o Kyoya ou com o Mori (ou com o Kaoru, mas o Kaoru sempre foi meu crush, então, não conta).
E, quando o mangá acabou, eu não queria que acabasse. Queria mais Host Club versão jovens adultos! Bisco Hatori ainda lançou umas 2 ou 3 one-shots da vida dos personagens pós-fim - eu li todas e amei cada uma delas, principalmente a da Espanha.
O traço fica cada vez mais lindo conforme os volumes passam e eu amo as cores das imagens promocionais na parte interna das capas (vai ter lay de alguma delas, pode apostar). E os sketches avulsos que vêm ao final de cada volume também são maravilhosos!
Confesso que, no momento, o ânimo arrefeceu, mas o amor continua aqui.
Provavelmente eu vou falar mais do mangá nos outros posts, pela vida afora, porque Ouran garantiu seu lugar no meu coração depois daquele final lindo e daquele desenvolvimento fora de série.
Bom, foi um dia longo e eu estou mortinha da silva! Vou embora e volto logo!
Sakura kisses for ya'll!



Marcadores: , , , , , ,




passado Home presente