Welcome
O Kakumei é meu porto seguro no meio do mar revolto da internet desde 2006. Como toda navegante, eu sempre volto pro Kakumei e pro mar de nadas da internet. Bem-vinde ♥

Link-me!

Perfil
Tenie. CDF e nerd, muito cansada. Gosto de gatos e livros (e HQs), de sorvete e milkshake, coisas fofas e coisas assustadoras, playlists estilo Alpha FM. Sempre amei blogar pelo prazer de fazer um post, escolher os gifs, comentar nos bloguinhos amigos, e ficar de boas nesse semi-anonimato.

Links e Amigos

Arquivos

Créditos
Arte de Solanin (Asano Inio, 2005-06)
Photoshop: Edição
Imgur: Hospedagem
Agradecimentos para: Shana pela amizade e pelo atual bottom do site

[BRUXAS DO 31] 4 oneshots halloweenícas para este mês
written by Tenie at segunda-feira, 17 de outubro de 2016


Esse post faz parte do projeto Bruxas do 31. Para saber mais, clique AQUI! Visite também o HISHOKU NO SORA para acessar a outra postagem sobre o tema.


Ahoy, monstrinh@s do mar! Tudo certo?
Hoje eu estou entregando um trabalho de faculdade, além de entregar este post. Os últimos dias têm sido cheios de escritos e esta semana promete muito. Estou bastante ansiosa!
Eu queria pedir desculpas por não ter respondido aos comentérios do último post. Semana passada foi muito estranha, eu não estive nada bem física nem psicologicamente. Mas vou me esforçar para fazer melhor nesta semana!
E na terceira semana de Halloween, esta bruxinha que vos fala (feat. BruShana-chii) traz 4 mangás pavorosos para começarmos o esquenta para dia 31 de Outubro!
Seria até estranho se eu e a Shana, que sempre tivemos blogs sobre mangás, animês e cultura pop japonesa não trouxéssemos um post de mangás pro primeiro Bruxas!
Como eu a Shana queríamos algo sobrenatural e místico, mas moderadamente aterrorizante, escolhemos 3 mangás curtinhos que são misticos, mas que você pode ler sem medo de ficar assustad@ por toda a vida! (E um mangá mais compridinho, mas também não muito aterrorizante hehe)
Enjoy!




  • Vampire to Shinigami (Ikemi Runa, 2009)
Esta oneshot é uma fofurinha... Uma fofurinha meio bizarra, mas é pra isso que estamos aqui mesmo!
O mangá conta a história do Tomas, um assassino de aluguel que nunca deixou um trabalho incompleto, e da interessante relação entre ele e a Myra, uma vampira imortal (Imortal de verdade, igual na música da Sandy & Junior #90skidswillgetit).
A princípio, eu achei que não tinha gostado do traço, mas olhando de novo, achei ele bem bonitinho. E eu adorei a história, li num instantinho.
Talvez até gostasse de ver algo a mais sobre essa oneshot. Alguma coisa nela me lembrou Vampire Knight, mas deve ter sido alguma coisa na estética, porque não vejo semelhança na história.
Recomendo se você está procurando algo bem rapidinho e light para ler.

  • Hakamori Majo Bianca (Yamazaki Aroe, 2011-2013)
Outra história que começou fofinha. A Bianca em questão é a bruxa guardadora do cemitério bruxo, onde estão todos os bruxos e bruxas poderosos. Ela parece a Sally, de Nightmare before Christmas, com a boca costurada nos cantos e costuras por toda a parte - o que faz dela a "última bruxa com uma aura má", já que todas as outras bruxas são "fofas", por isso, ela nunca teve um namorado. Até que o cara mais  popular da escola de bruxas, Zela, passa a prestar atenção nela. Depois disso, Zela ganha um concorrente: o tio de Bianca, Girrick (WUT???? Mesmo ele não sendo tio dela de verdade, é meio esquisito)
Eu não gostei do mangá. Achei chatinho, as relações da Bianca com os dois caras são meio abusivas, e a coisa não teve um final de verdade. Mas eu não ia querer ler uma continuação nem que viessem com uma, anyway.
Eu achei o desenho péssimo. A Bianca é a bruxa mais bonitinha, porque todas as outras "bruxas fofas" são estranhíssimas (não propositalmente. A mangaka realmente as fez pra parecerem fofas) e o design é tão ugh... Sério, eu achei uó. Achava feio tudo que era bonito pra história, não tava podendo com aquilo tudo. Esta bruxa que vos fala não conseguiu engolir esse  mangá.
Não recomendaria.

  • Yorugata Aijin Senmonten: Blood Hound (Kaori Yuki, 2003-2004)
Uma história da Yuki-san. Eu, pra quem chegou agora, gostava muuuuuito dela durante o Ensino Médio - portanto, vai ser a resenha mais longa, porque é a que eu mais tenho coisas a dizer sobre. Conde Cain ainda é um dos meus mangás favoritos - com várias ressalvas, mas é.
Blood Hound é curto, tem só 5 capítulos e o fansub que eu peguei tinha uma nota de abertura ma-ra sobre o nome do vampiro principal, que explicava que Suou é, ao mesmo tempo, o nome de uma árvore (Cercis Siliquastrum, que nós chamamos de Olaia, mas que é conhecida como Judas tree no inglês - e a Yuki-san ama usar coisas relacionadas à língua inglesa e à cultura britânica especificamente), de uma cor (vermelho-escuro com um tom amarronzado, meio sangue seco) e de um estilo estético do período Heian que envolvia colocar as cores das camadas do kimono em uma certa ordem. E o kanji individual significa "resurrection's fragrance". Um nome muy apropriado para um vampiro - esse tipo de coisa é uma das coisas que eu adoro nas histórias da Kaori Yuki.
Fazia um tempão que eu tinha vontade de ler esse mangá da Yuki-san porque ele é sobre vampiros e sobre um host club e é de uma das mangakas que eu mais gostava.
Eu gosto do estilo da Yuki nesse mangá. É um estilo pós-Angel Sanctuary provavelmente [porque Conde Cain teve 2 fases: uma antes de Angel e uma depois, e eu reconheço o estilo antes-depois dela bem fácil por causa disso - até porque a diferença é gritante], então os caras bonitos da Yuki estão bonitões mesmo.
A Rion é a primeira protagonista que se destaca realmente e cuja relação mais forte é com outra guria (Shiho, sua melhor amiga) e não com um cara (geralmente amigo ou irmão) que vai acabar virando foco da história. Sinto como se este mangá fosse o primeiro que eu vi da Yuki-san com uma protagonista feminina. Mas, como é um mangá da Yuki-san, ela está rodeada de boy magia negra.
Os cinco vamps do host são beeeem o estilão da mangaká. Mas o principal é Suou (UM HOST CHAMADO SUOU!!! MIM SEGURA QUE MEU CORAÇÃO NUM GUENTA UMA COISA DESSAS!!!), que é bem sarcástico e relaxadão - além de ser um deus da moda e da elegância.
Eu vou tentar não me alongar aqui, mas este mangá dava um post inteiro de análise. Eu, como fã da Yuki-san, gostei e recomendaria a oneshot. Ela consegue prosperar em vários pontos fracos dela - até então - mas eu sinto que, pelas minhas outras leituras dela, não foi um progresso continuado.
A maioria das resenhas aponta Blood Hound como uma história bobinha, mas eu achei bacana - em geral, as histórias da Yuki-san são um pouco pretensiosas, mas eu achei que essa não tinha muitas pretensões e isso me deixou feliz.
Foi de longe o meu favorito, mas isso deve ser porque eu gosto muito da Kaori Yuki ainda - e porque esta oneshot é pretty much um Ouran vampiresco, ou seja, teve tudo o que eu gosto.

Oh! E uma última trivia antes de ir: Um dos outros 4 vampiros do Host se chama Mogei. O vampiro do mangá seguinte também se chama Mogei. ºvº

  • Mikan no Tsuki: Crescent Moon (Iida Haruko, 1999-2001)
Nem conto a dificuldade que foi achar bons scans desse mangá no Manga Rock. Tive que ler no pc mesmo, mas até que a experiência de ler no pc foi bem melhor do que eu lembrava. Por outro lado, em algumas partes usaram uma fonte estilizada que era uma desgraça pra ler... Achei uó.
O mangá acompanha Mahiru, uma menina órfã que traz sorte para todo mundo ao seu redor, mas que é extremamente azarada. Ela sonha constantemente com um mundo onde há uma princesa que prometeu se casar com um demônio, mas ninguém nunca ouviu falar de tal história - o que faz Mahiru desconfiar que ela talvez não seja tão normal. Ela confirma isso quando esbarra em um grupo de adolescentes que são, na verdade, criaturas da noite autodenominadas Raça Lunar/Lunar Race, que são espécies sobrenaturais influenciadas pelas mudanças da Lua. Somente com o poder da herdeira da Princesa eles poderão fazer o paranauê que eles precisam fazer.
Ah! No meio disso tudo, tem o Mitsuru Suou (Nos encontramos de novo, nome enigmático), um youkai que odeia os humanos porque eles são falsos e maus, e o Nozomu Moegi (EI, que raios que tá rolando aqui????), que é um vampiro fofinho mas meio suspeito. Os dois são fofos e meu primeiro palpite foi que ia dar triângulo amoroso. Não vou comentar se estava certa ou errada - mas Mahiru ficou exatamente com quem eu sabia que ela ficaria.
Akira é o meu favorito. Qualé, ele é um catioríneo fofíneo e super-alegre!!! [Mas ele está sempre acompanhado de gatos, então eu estou super-confusa durante a introdução]


Ah vai! Ele é muito fofinho sim!

Enfim, eu não gostei do traço - apesar de ser um mangá dos anos 90 e eu pagar o maior pau pros mangás mais antigos. Salvo alguns momentos, como quando a mangaká desenha chibis ou quando ela desenha a princesa e o demônio em suas versões feudais, ou quando ela desenha o Nozomu como um morceguinho. Mas ele melhora consideravelmente no final, o traço da Iida-san. Ainda não figuraria entre os meus favoritos, mas foi bacana ver a evolução.

Quis compartilhar esta imagem porque ela é bizarra e é um dos motivos pelos quais eu mal passei do começo.

O mangá me lembrou um pouco Crepúsculo, porque temos um grupo de 4 adolescentes + 2 adultos sobrenaturais que me lembraram muito os Cullen. hahaha Mas a Mahiru é mais útil que a Bella, diga-se de passagem.
Eu recomendaria para quem procura algo místico numa linha meio Fuushigi Yuugi, mas sem ser super-longo e enrolado.


Então, Criaturas da Lua, o que acharam? :))
Se vocês tiverem alguma indicação, por favor, façam agora ou calem-se para sempre podem dizer depois também. Aqui eu sou aberta a sugestões full time, migs!
Prometo me esforçar mais nesta semana para responder aos comentários! E semana que vem tem mais Bruxas do 31 (de Outubro).
Não esqueçam de checar o Hishoku no Sora e ver as resenhas assombrosas da Shana! [Não vou dar spoilers do próximo post - tentem adivinhar o que a Shana vai postar hahaha] Stay magic!
Terrific kisus


Marcadores: , , ,




passado Home presente