Welcome
O Kakumei é meu porto seguro no meio do mar revolto da internet desde 2006. Como toda navegante, eu sempre volto pro Kakumei e pro mar de nadas da internet. Bem-vinde ♥

Link-me!

Perfil
Tenie. CDF e nerd, muito cansada. Gosto de gatos e livros (e HQs), de sorvete e milkshake, coisas fofas e coisas assustadoras, playlists estilo Alpha FM. Sempre amei blogar pelo prazer de fazer um post, escolher os gifs, comentar nos bloguinhos amigos, e ficar de boas nesse semi-anonimato.

Links e Amigos

Arquivos

Créditos
Arte de Solanin (Asano Inio, 2005-06)
Photoshop: Edição
Imgur: Hospedagem
Agradecimentos para: Shana pela amizade e pelo atual bottom do site

[BRUXAS DO 31] Happy Halloween!
written by Tenie at segunda-feira, 31 de outubro de 2016

Bem-vindes, criaturas das trevas, ao último post do Bruxas do 31 (de Outubro)!
Feliz Dia das Bruxas pra todo mundo! Este mês foi muito divertido e, para fechar com chave de ouro, hoje é o momento de comentarmos todos os momentos tenebrosos deste mês, em grande estilo, com um post de comentários à la comentários do Oscar (só que, diferente da Glória Pires, a gente tem muito que opinar!), dividido entre os dois blogs. Para fazer mais sentido, vá ao Hishoku e leia os comentários sobre os dois primeiros posts que fizemos e depois apareça aqui de novo para terminar.
Se você  já veio do Hishoku, eu te convido a entrar neste humilde castelo virtual e prosseguir com a diversão!
Give yourself to the absolute pleasure (of this kinda funny post)!


#3 Lista de mangás para o Halloween

Tenie: Eu quero só comentar que o tio da Bianca era muito creepy.
Shana: MANO. O TIO DA BIANCA. WHY? 
Tenie: E não creepy no estilo Halloween, creepy no estilo Tiozão Sukita mesmo. Tadinha da filha do Jack com a Sally, não tinha um homi que prestasse naquele submundo bruxesco dela.
Shana: É um mangá que tinha tudo pra dar certo e ser um shoujo místico bonitinho, qual o problema desses japoneses com incesto? Fiquei bem fula, problematizei bastante, sofri calada. Mas no fim ele não prestava. Na verdade nenhum dos dois né? Fiquei bem surpresa com as revelações logo de início, e não conseguia shippar a menina com ninguém. Acho que ela tinha que se empoderar, subir na foice dela e sair voando diva e maravilhosa por aí.
E TAMBÉM PENSEI NA SALLY
Tenie: Miga, também achei que as duas opções amorosas dela eram bem abaixo da média. Ninguém merece.
No geral, estávamos fracas de bons partidos naqueles 4 mangás, veja bem.
Shana: Ah, eu acho que o Thomas de Vampire to Shinigami até estava bem ok. Inclusive, foi o meu mangá favorito ❤️ Desejei muito uma continuação. Gostei do clima mais maduro, bem sensível, meio enevoado eu diria, me deixou bem num clima de vampiros mesmo. O único defeito dele pra mim foi ser uma oneshot, porque as 50 páginas não me deixaram satisfeita at all. ;w; Eu poderia ver muito mais desses protagonistas! Até cheguei a ler a "continuação", mas não é o mesmo clima... Sofri.
Crescent Moon eu não sei o que achei tão bem. Eu achei a história muito bacana, fiquei lendo loucamente esperando descobrir coisas, mas achei o final um pouco corrido e fiquei meio confusa - não sei até agora se entendi tudo o que aconteceu ou não Mas achei a arte bonita, adorei o clima da história, mas talvez não foi claro o suficiente pra mim.
Já Blood Hound eu não gostei muito. A arte era bonita, mas pra mim a história era meio torta - uma coisa pulava pra outra que pulava pra outra e eu não sei, podia dizer que foi o tamanho mas já li mangás de 5 capítulos bem melhor desenvolvidos. Não leria de novo, eu acho.
Tenie: Eu concordo com você sobre Vampire to Shinigami. De longe, o favorito dos favoritos e o único defeito dele era ser de verdade uma oneshot. E eu tinha um mega-crush no Tomas, confesso.
Blood Hound eu gostei pelo valor de análise. Mas a Kaori Yuki tende a cometer os mesmos erros várias vezes e sempre fazer o mesmo plot pra tudo - apesar de eu ter amado Blood Hound porque era um Ouran com vampiros
Shana: ❤️ E o prêmio de melhor mangá bruxesco vai para.... HAHAHAHA!
Bom, eu tentei ler Ouran e ele continua abandonado por motivos de: não desce. O plot me encantou quando vi o anime lá pelos meus 14 ou 15 anos, mas acho que atualmente não me identifico com a ideia do host club, e a versão vampiresca não acrescentou nada nesse ponto, então... Não desmereço o mangá, mas não é pra mim? xD
Tenie: Entendo perfeitamente! Eu até hoje não consegui emplacar Itakissu e todo mundo ama!
E, em termos vampirescos, Vampire Knight não me desceu até hoje, li só uns 2 volumes e arrastada. C'est la vie, como diriam os franceses
Agora eu achei Crescent Moon uma boa ideia com uma execução que não me desceu. Me lembrou um dorama que eu vi, chamado Lucid Dream [Comentário da Tenie: Também era sobre um casal que se fez uma promessa "em uma vida passada" e não conseguiu cumprir e talz], que também tinha uma ideia bacana, mas a execução era muito esquisita e cansativa - em ambos casos!
Shana: Esquisita e cansativa são boas palavras. Eu me perdia de um quadro pra outro, às vezes tinha que reler a página anterior pra me achar. çwç Uma pena, a premissa era muito boa!
Mas moving on!


4# - O post que se perdeu no meio do caminho? HAHAHA!

Tenie: Exatamente... hahahah Bom, mea culpa! Bastidores do Bruxas: Tínhamos 4 posts (o quinto era de comentários, então não contava) e só 3 temas, pensamos em deixar um dos posts como tema livre, só que calhou de ambas quererem falar de séries, só não da mesma série.
Shana: Daí teoricamente cada uma ia indicar uma série halloweenesca pra maratonar no halloween, mas quando eu fui ver o post da Tenie... HAHAHA!
Tenie: Só que chegou no dia e eu não estava com pique para avaliar uma série que, na verdade, eu nem tinha gostado muito. Aí eu fui fazer o que me fazia feliz: Meme. Isso ainda achando que o post era tema livre, porque minha memória recalcou (falei certo? XD) as últimas conversas sobre o quarto post
Eu me senti mal, confesso. :<
You had one job, Tenie
ONE JOB
Shana: Ah, acontece miga Engraçada deve ter sido minha cara ao chegar no Kakumei e "eu estou no lugar certo. Certo? CERTO? TENIE MIGA ME AJUDA"
Tenie: Pegadinha do Malandro. Glu glu yeah yeah xD
Só que depois até eu fiquei confusa. A pegadinha saiu pela culatra (nem foi uma pegadinha really).
Deixando as confusões da Tenie de lado (Classic Tenie!), eu queria ressaltar o quanto eu adoro as resenhas da Shana
Shana: Acho que demoramos tanto pra definir o tema o "4º post indefinido" que você ficou pensando nele como sem tema até o fim. Fixou a ideia. XD Awn HUAHUAHAHSHAHUA
Tenie: Elas são as resenhas perfeitas: têm a quantidade certa de história e de comentário, misturado com trivia e o de Charmed teve contribuições externas, eu achei um ahazooooo
Mas confesso que séries longas me dão uma preguiiiiça, então Charmed vai ficar rolando na lista um tempão antes de eu assistir hahaha
Shana: Eu PRECISEI chamar o Miguel. Ele que me iniciou no mundo encantado de Charmed! E aí achei que seria válido comentar dos quadrinhos - que eu nunca lerei na vida por motivos de: não gosto de hq.
Ouso dizer que tu só precisa ver a primeira temporada e qando se der conta já tá no último episódio da 8ª. Impossível não se identificar a apaixonar pelas encantadas!
Tenie: Convenhamos, HQ também não facilita a vida das migas. u-u
(Mangá é muuuito mais legal ;P )
Um comentário, já que estamos falando de Charmed: entrei em uma C&A no sábado e senti que entrei num túnel do tempo. Estamos com umas inspirações tão 90s na parte de moda casual ultimamente xD
Shana: SIM, ESTAMOS! Mas eu confesso que acho muitos figurinos anos 90 feios ou bizarros. Miguel talvez me coloque na fogueira por isso, mas eu sou toda anos 80 pulando pros 2000 gente, desclpa.
Mas menina, deixa eu falar desse teu meme.
BABADOOK! Eu vi inteiro, resenhei no blog, mas só de ver o poster do filme me tremo todinha!
Tenie: Miga, eu sou mais os 80s/2000s também, mas nem adianta gostar da moda 90s porque na C&A moda 90s só até tamanho M que, na verdade, seria tipo um P, porque minha irmã veste M e nem nela serve o_O
Miga, Babadook é muito hardcore. O TVTropes considera o filme o sucessor espiritual de Exorcista (e Exorcista é um filme que eu nunca vi, mas sempre me assustou xD)
Shana: MUITO. NOSSA. Eu acho que passei metade do filme sem respirar.
Tenie: Melhor nem comentar muito. Eu cheguei quase a citar Mama, porque tem umas coisas bem assustadoras lá, mas eu achei que só o fato de eu ter droppado Babadook já dizia muita coisa hahaha
É difícil escolher qual filme me assustou mais. Alguns me assustaram muito por um tempo e depois passou... Agora, O Chamado é eterno. Se a TV dá tilt, eu já fico "SAmara, é tu, minha fia????"
Shana: HASHUHASUHAS MEDO
Mas num geral, me identifico com mutias respostas medrosas. Menos essas de gostar de filme de terror, amiga, procure terapia, pra que esse sofrimento todo? HAHAHA!
Tenie: HAHAHAHAHA
Miga, eu não sei se quero procurar terapia. Uma coisa que tem me ajudado muito é que eu fico puta com as misoginias típicas de filme de terror e fico "Mas o dark side xamais se venderia tão baixo!" hahahaha
Shana: HUAHUASHAUSHASUHASUAH
Tenie: As coisas estão feias quando você passa a ter mais fé em monstros fictícios que na Humanidade hahahaha
Shana: Olha, não queria te desanimar mas veja bem...
Tenie: Por ser um meme em inglês,ele traz várias coisas pouco usuais pra mim, que moro no Brasil. Tipo, eu nunca conheci ninguém que invadisse prédios abandonados nem nada, mas os americanos acham isso meio cool, pelo visto
Julguei
Shana: Conheço gente que invade altos locais por SP heim? HUSHAUHAUHSH
Mas acho que nosso papo estendeu fora bruxas já. HAHUAHAUAHUHAH


Chegamos ao fim do mês, descem as cortinas e finalizamos o Bruxas. Agora, aos agradecimentos e comentários.
Eu amei fazer todos esses posts temáticos em parceria com a Shana. Acho que o Kaku nunca esteve tão ativo em toda a sua existência - e, apesar do post que se perdeu e de todos os percalços, espero poder repetir a dose ano que vem!
Quero agradecer a todos que leram os posts e acompanharam. E, claro, meu muito obrigada especial pra Shana, que foi minha comparsa nisso tudo!
Agora, é hora de subir na vassourinha e vassourar por aí até o ano que vem!
Terrific kisus yall!


Este post faz parte do Bruxas do 31 (de Outubro) 2016, feito junto com o Hishoku no Sora. Para ver mais, clique aqui.

Marcadores: , ,




passado Home presente