Welcome to Avenue Kakumei!

Seja bem-vinde ao Kakumei! Este é um blog pessoal e intransferível que pertence à mim. Fique à vontade para zanzar por aqui, deixar sua opinião e voltar quando quiser!
Obrigada por ter vindo! o/



POSTAGEM PROFILE KAKUMEI


Kinda pretty and pretty damn smart
Tenie/Sté/Teh/Steph. Touro [30/04] do ano do Cachorro. Acredita em horóscopo e gosta de MBTI. Quase formada na USP. Vir-a-ser Escritora. Bookaholic em crise. Desenhista quando dá na telha. Cantora de chuveiro.
Lufa-Lufa de cabo a rabo. Gosta de musicais, mangás, Hqs, desenho animado, doramas, séries, filmes e o que mais vier.
Like romantic things like musicals and martial arts' movies. So whyyyyy don't I have a boyfriend? F***K! It sucks to be me!
Desventurando-se em série desde 1994. Ainda vai encontrar seu propósito.

You n me, we belong together


Livros, Nipon e Blá,blá,blá
Tomorrow

If you need a pal, my calendar is OPEN!

Participo

I wish I could go back to

And here's the people who made it happen!



Tenie x Shana x Photobucket x Blogger x 000webhost
[TOGETHER] Os sobreviventes da Blogosfera
Postado por Tenie | domingo, 16 de julho de 2017 | 0 Comentários | link to this post
Hey-yo, coleguinhas! Tudo bem?
Venho neste momento com o primeiro post da blogagem coletiva do Together! Quem não sabe do que se trata, clica lá no link e venha conhecer esse projeto tão bacana!
O primeiro tema do Together é O que nos mantém na Blogosfera (parte do Wild Wild West, ou WWW pros íntimos), esse lugar tão estranho, cheio de gente mais estranha ainda - eu, inclusive, sou uma dessas pessoas estranhas - e a gente  tem que segurar um forninho por dia.
Bom, neste momento, o Photobucket acaba de fazer uma cachorrada com todo mundo e, francamente, mal vejo a hora que ele quebre e exploda.

Exproda, Photobucket, seu ingrato, exproda!

Bom, apesar disso, eu continuo na Blogosfera desde 2007 (O KAKU FEZ 10 ANOS E EU, INGRATA, NÃO FIZ NADA!!!!!), como muita gente que eu sigo e conheço. Por quê?
Vamos descobrir nesta primeira blogagem coletiva!


Eu vou começar do começo, porque eu adoro contar a história do blog: lá em 2006, eu achei um SaKuRa'S BLoG (assim mesmo, migos, bem 2000s). O url era sakura4ever  e era do Blogger Brasil (que era da Globo e foi desativado em 2015) e eu nunca me esqueci disso. O blog, na época, estava com um layout roxinho da Sakura Card Captor, era cheio de brilhinhos, tinha music player, calendário, reloginho... E eu fiquei encantada! Queria um bloguinho pra ser cheio de brilhinhos, música, coisinhas.
Aí fiquei um tempão convencendo mamãe a me deixar fazer blog - e era um "deixa, mãe" pra cá, "deixa, mãe" pra lá! Até que mamãe deixou.
Esse tipo de gif om glitter era super-popular na época. A moçada ainda usa ou nay?

Eu comecei aqui mesmo, no Blogger verdadeiro, mas eu não sabia mexer direito em html, então fugi pro Uol blog, onde fiquei até 2014. Mas, antes disso, já tinha ido e voltado em todos os hosts possíveis.
Eu lembro que, na época, todos os serviços de hospedagem/e-mail/internet tinham um serviço de hospedagem de blogs: O UOL tinha o zip.net, o Terra tinha o weblog.com, o da Globo era blogger.com.br (o que causava uma baita confusão na minha cabeça). Só não tive blog no Blogger Brasil porque era pago.
O primeiro blog era chamado Tenie no Diary - é, mis amigos, as coisas sombrias que eu fiz no final dos anos 2000. O segundo blog, que sobrevive até hoje lá nas terras perdidas do UOL blog, começou chamando Tenie no Diary II, por falta de breguice do primeiro nome, e virou Kakumei em algum momento. E permanece Kakumei até hoje.
De 2007 até hoje, eu passei por várias coisas - muitas nem eram divertidas - sobrevivi à era dos fotologs, sobrevivi à morte do Geocities, depois do UOL host, depois de outros serviços de hospedagem de sites, imagens e arquivos.
A parte que eu mais gosto de ter um blog, além de poder usar vários gifzinhos fofos, é mexer no layout. Apesar de eu demorar quinhentos anos para fazer um layout novo e tal, eu adoro.
Eu confesso que tenho curtido a blogosfera muito mais depois de 2014 - desde que eu conheci a Shana e me desvencilhei do UOL blog e conheci algumas pessoas legais com blogs legais.
Acho que, no fim, a blogosfera sempre me faz sentir em casa e, por isso, eu sempre volto.
E vocês? Por que continuam na blogosfera?  =)
Este foi o post de hoje. Visitem o Together e os blogs associados, vale a pena!
Aliás, eu tenho uma novidade aos navegantes: Fiz um vlog literário, cujo link é este. Se você curtir essas coisas e achar que eu mando bem, se inscreve lá e me segue ;)
Tenham uma ótima semana!
Kisus, kisus


Marcadores: , ,